Crie momentos e experiências únicas durante as refeições.

dica-da-boa-mesa

Boa mesa

O almoço e o jantar são momentos especiais em qualquer casa. Mesmo que você more sozinho, crie este momento especial, arrumando a mesa com carinho e reservando um tempo só para as refeições. Nada da TV ou som alto. Você precisa de um momento tranquilo para prestar atenção nas texturas, aromas e sabores do seu prato Dunati.

Capriche no visual geral colocando um arranjo de flores no centro da mesa. Fique de olho na harmonia do conjunto, nas cores e no estilo. Se a toalha for estampada, dê preferência para as louças lisas, e vice-versa. No dia a dia, o uso do jogo americano facilita o serviço da casa. O prato deve ser colocado a cerca de dois dedos da beirada da mesa (e no centro do jogo americano). O garfo de comida deve ser disposto do lado esquerdo, bem ao lado do prato. Já a faca deve ser disposta do lado direito, com a lâmina voltada para o prato. Na frente da faca coloca-se o descansa talher, que serve de apoio para os talheres usados. Na mesa do dia a dia, é um ótimo utensílio para evitar sujar a toalha ou o jogo americano. Ao lado do garfo, do lado esquerdo, coloca-se o guardanapo sempre dobrado. A dobradura retangular é muito elegante, mas se você tiver uma argola bonita e que combine com a decoração da mesa, use-a para prender o guardanapo.

Os talheres de sobremesa devem ser dispostos na parte superior do prato. Primeiro o garfo com o cabo voltado para o lado esquerdo; depois a colher com o cabo voltado para o lado direito e, em seguida, a faca com a lâmina cortante virada para a colher, com o cabo voltado para o lado O copo de água deve ser colocado acima da faca e do descansa talher.

Bom apetite!